É PRECISO TER CALMA


Todos os dias, antes de você sair de casa, leia atentamente o Salmo 27, que é considerado o Salmo da paz espiritual. Leio-a com tranqüilidade e serenidade. Ainda que você não entenda tudo que nele está escrito, saiba que as verdades ali contidas penetrarão no seu inconsciente e lhe sobrevirá uma serenidade singular, como no lago ausente de ventos.
Não saia de casa antes de meditar em coisas boas e agradáveis, pois é necessário manter a mente elevada e com bom padrão de vibração. Digo isso porque, com certeza, você será submetido a muitas provações de sua paciência no dia-a-dia. O exemplo clássico é o trânsito, onde parece que todo mundo saiu atrasado de casa. Daí vem aquele engraçadinho que quer ultrapassar pela direita, o motoqueiro que costura e raspa seu retrovisor etc. Se você não estiver calmo, tranqüilo e sereno, lá vem o ódio, a raiva, o rancor e, de conseqüência, o dia acaba mais cedo.
Acredite, o mundo já tem guerras demais. Não inicie mais uma. É preciso sempre relevar as ações do próximo, por mais que lhe pareçam injustas e desmedidas. Tudo isso faz parte do nosso crescimento mental e espiritual. Estamos neste mundo para contribuir para o nosso bem estar e para o da humanidade como um todo. Então temos de distribuir por aí as sementes da paz e fraternidade, para, quem sabe, um dia podermos viver num lugar melhor.
ADRIANO CÉSAR CURADO
18 de fevereiro de 2008

Nenhum comentário: