A posse do jovem presidente dos Estados Unidos representa esperança para o mundo. Ainda que ele não faça muita coisa boa logo de início, pelo menos parou-se de fazer coisas más, o que, para uma Terra arrasada pelas bombas da intolerância, do fanatismo e do preconceito, já é um bom começo. Mas acredita-se que Obama fará, sim, um governo diferenciado e que se tornará o primeiro presidente norte-americano que o mundo não teme, em muitos e muitos e muitos anos. Ele sabe que não há mais espaço para decisões isoladas de poder, pois vivemos num planeta cada vez menor, onde todos pagamos a conta pelas mazelas e erros alheios. Que venha esse novo homem, para que possamos sepultar de vez o velho, que se vai e não volta nunca mais.
by Adriano César Curado
2 comentários:
Ele vai fazer o melhor que pode. Pelo menos ele tem boa intenção para consertar o que o outro ( o senhor da guerra ) fez por aí.
Cinara
cipelluso@uol.com.br
Sinceramente, nunca me animei tanto com a posse de um presidente. Espero que Obama, além de combater os problemas ligados a preconceito e discriminação, possa, acima de tudo, assumir a verdadeira postura que a maior potência global precisa adquirir na tentativa de endireitar a economia mundial.
Postar um comentário